segunda-feira, 26 de maio de 2008

Meus amigos professores usuários de Mac



1- Para os novos usuários que querem acessar o Siga, sistema da FGV, para colocar material etc, que compraram equipamento recentemente, informamos que os novos MacBooks não vem com o Internet Explorer 5.2.3 que apenas era enviado junto com os MacBooks iniciais, antes da Microsoft parar de fabricá-lo. Mas, para obtê-lo basta entrar no Google e colocar "IE for Mac" e aparecerão todas as versões para você baixar gratuitamente. Ou seja, você não precisa sair do sistema operacional da Apple o OSX para entrar no Siga;

2- Acabei de comprar um MacBook branco por apenas R$2.999,00 divididos em 5 vezes no cartão FNAC. Ele é show. Veio com um processador Intel Core 2 Duo com clock de 2.1GHz e memória de 1Gb, sendo o HD de 120Gb. Minha surpresa foi notar que não veio com o programa Stuffit Expander que corresponde no Windows ao WinZip, para abertura de arquivos zipados pelo WinZip. Assim, quando baixei usando o IE 5.2.3 o material do Siga para analisar ele não abriu automaticamente. Então entrei no Google e coloquei "Stuffit Expander" e no site do fabricante eles me permitiram fazer o download grátis. Bom, o Windows também não vem com o WinZip...que eu saiba!

Resumindo professores: baixando o IE 5.2.3 e o Stuffit Expander, todos dois gratuitamente, vocês conseguem mexer no material do Siga à vontade sem ter de sair do OS X Leopard. Aliás, quem ainda não instalou o Leopard, sugiro que o faça logo, pois o sistema é 10 e já foi eleito o melhor sistema operacional para micro computadores feito até hoje, pelos repórteres do Wall Street Journal e New York Times.

Abraço a todos!

Cristóvão

Nenhum comentário: