sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A TIM aposta no GPS


Mais do que apostar no e-mail como ferramenta para ampliar o uso de serviços de dados através dos Blackberry, a TIM acrescenta a solução de navegação de GPS (Global Positioning System) ao seu portfólio de aplicações.

A solução, desenvolvida em parceria com a norte-americana Garmin, estará de acordo com gerente de produtos, César Guerra, disponível comercialmente até o final do ano, mas o custo da aplicação ainda não foi definido.

"Acreditamos muito no potencial e a aplicação funcionará em todas as cidades previstas (cerca de 70) para o cliente TIM que utiliza o blackberry e quer localizar informações como ruas e restaurantes, entre outras", explicou Guerra.

São dois os modelos de aparelho BlackBerry com GPS. Disponível desde agosto, o BlackBerry 8800 possui teclado QWERTY completo. O 8800 tem ainda slot para cartões microSD e Media Player, é um GSM Quad-band, funciona em todo o mundo, e vem com GPS embutido para ser utilizado com os mapas BlackBerry.

Já o BlackBerry 8310 também conta GPS integrado e design diferenciado, além de teclado QWERTY completo, câmera fotográfica de 2 megapixels com flash e recursos multimídia como tocador de MP3.

Nenhum comentário: