sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A Gravata e a carreira profissional


Quando eu era estudante e aspirava a uma carreira profissional, eu admirava os homens de gravata. Pareciam os donos do poder, os profissionais, os que sabiam ganhar dinheiro.

Chegou a minha vez de usar gravata e o fiz, durante muitos anos, com muito orgulho. Mas, pouco a pouco fui percebendo que quem realmente é milionário, quem realmente detém o poder, não usa gravata. Os engravatados, de uma forma geral, são os "mandados" do poder.

Você já viu alguma vez uma foto do Bill Gates de gravata? E do Steve Jobs? E do maior investidor do mundo, o Warren Buffet?

Quem admira a gravata, de uma maneira geral, admira os padrões que o sistema criou, e ainda não conseguiu "think out of the box".

Hoje, só uso gravata em ocasiões formais, quando o ambiente exige. Hoje, vivo melhor do que nunca. A gravata hoje representa para mim a prisão ao sistema, que, pelo menos por enquanto, dele me libertei.

Agora, depois que foi imposto aos políticos o uso da gravata, a coisa piorou muito!

Nenhum comentário: