segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Novo uso para os vídeos do YouTube
Como os estudantes de direito que estão tentando selecionar como estagiários assistem ao YouTube, diversos escritórios de advocacia nos EUA estão tentando aproveitar essa descoberta como uma ferramenta de seleção de candidatos, criando vídeos de recrutamento e sites com o mesmo conceito e visual do YouTube. Os escritórios esperam convencer os estudantes de que seus advogados e, por extensão, os próprios escritórios, são modernos e cabeça aberta.
A necessidade de atrair estagiários altamente qualificados é crucial. Eles integram o grupo de onde sai a maioria dos novos contratados.
Mais de 19 mil formados ingressam em escritórios de advocacia por ano nos EUA. Até o momento, as iniciativas das firmas incluíram uma série de diálogos simples com os estagiários com vídeos divulgando a área de especialidade ou a diversidade da firma.
"Os vídeos ainda estão engatinhando", declarou Brian Dalton, editor sênior de direito da Vault Reports, que classifica as firmas de advocacia. "Muitos acabam com um resultado bastante amador".
Há exceções. A Choate Hall & Stewart, escritório de Boston com cerca de 200 advogados e mais de 100 anos de história, criou uma série inspirada nas
A necessidade de atrair estagiários altamente qualificados é crucial. Eles integram o grupo de onde sai a maioria dos novos contratados.
Mais de 19 mil formados ingressam em escritórios de advocacia por ano nos EUA. Até o momento, as iniciativas das firmas incluíram uma série de diálogos simples com os estagiários com vídeos divulgando a área de especialidade ou a diversidade da firma.
"Os vídeos ainda estão engatinhando", declarou Brian Dalton, editor sênior de direito da Vault Reports, que classifica as firmas de advocacia. "Muitos acabam com um resultado bastante amador".
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