quarta-feira, 20 de junho de 2007

URGENTE: Se tem Toshiba, faça o Recall


Boston - Empresa diz que problema aconteceu em laptop que não fez recall de baterias defeituosas.

Oito meses depois de fazer recall de 830 mil baterias de notebooks que poderiam pegar fogo, a Toshiba está pedindo que todos os usuários que ainda não fizeram a substituição da peça defeituosa façam a troca imediatamente, depois que um laptop com defeito pegou fogo em 24 de maio.

A empresa não deu detalhes do fato, apenas confirmou que um notebook Toshiba pegou fogo e que, depois da avaliação, chegou-se a conclusão que se tratava de um equipamento que não havia feito a substituição da bateria com problema.

Em razão disso, a Toshiba está pedindo para que os usuários de notebooks que estão no recall façam a substituição de suas baterias com urgência.

A reposição será feita nos seguintes modelos de laptops da Toshiba: : Satellite T10, T11, T12, T20, A50; Tecra M3, M4, M5, M7, S3; Portege S100, M300, M400, M500; Dynabook SS LX, L10, L11, M10, M11, M35, MX, MXW; Dynabook R10; Dynabook TX/2, TX/3, TX4; Qosmio G30, F30.

Além da Toshiba, vários outros fabricantes também anunciaram, no ano passado, recall de baterias de notebooks que sob certas circunstâncias podiam pegar fogo.

A Dell foi a primeira empresa a anunciar recall de baterias de notebooks da Sony, em agosto de 2006.

O recall foi seguido por Apple, Lenovo, Fujitsu, Gateway e Sony, além da Toshiba. No total, estima-se que mais de 8 milhões de notebooks com baterias com problemas foram afetados, incluindo modelos que foram vendidos no Brasil.
Ben Ames é editor do IDG News Service, em Boston.

Nenhum comentário: