terça-feira, 30 de novembro de 2010

A tentação do Galaxy Tab

Uma dúvida que venho tendo nos últimos dias é quanto a decidir entre o Galaxy Tab da Samsung e o iPad da Apple.

O iPad atual já está desatualizado e não pretendo comprá-lo. O produto foi anunciado dia 27 de janeiro de 2010 e vendido dia 30 de abril. Em tecnologia, esse tempo todo torna o produto totalmente desatualizado.

Por isso, o Galaxy Tab, em princípio, oferece muito mais. Não tem porta USB como foi anunciado, mas tem TV digital e analógica. Tem duas câmeras para fotos e video conferência. O tamanho da tela é pequeno, mas bem maior que a do iPhone 4.

Porque não comprar o Galaxy Tab? Bom, eu cometi esse erro o ano passado, comprei um Milestone da Motorola que era badalado por toda a mídia. Uma decepção! Hoje em dia ele funciona como um despertador na minha casa.

Não há nada que se compare com a qualidade dos produtos da Apple, essa é a verdade. Assim, aqueles que não utilizam Apple podem ficar maravilhados, mas quem utiliza fica decepcionado. Ontem mesmo li uma resenha falando que o principal problema dos aplicativos do Android 2.2 do Galaxy Tab é que travam o tempo todo! O mesmo acontecia com os aplicativos do Milestone.

O pessoal reclama do Steve Jobs mas ele faz um trabalho de zelar pela qualidade do que é produzido, tanto em hardware quanto em software. Trabalho que a Samsung não faz, nem o pessoal do Google Android.

Portanto, já tomei minha decisão: nada de Galaxy Tab !!!

Nada desse iPad que já está obsoleto !!!

Vou esperar o lançamento do iPad 2


4 comentários:

Claudio Gomes disse...

Bom dia!

Talvez estejas subutilizando os equipamentos baseados em Android.
O Milestone possui um bom HW e uma boa integração com o SO.
Realizamos uma atualização para o Froyo com resultados satisfatórios.

iPad e Galaxy são dois belos produtos que estão encarando a sequência natural de evolução de qualquer conceito/tecnologia.
A iniciativa de aguardar a v2 do produto da Apple é válida.
Mas desbravar os tables, desde já, creio ser mais válido ainda.

Cumprimentos,
Claudio Gomes
Especialista em Tecnologia e Segurança

Julio Monteiro disse...

Discordo que o iPad esteja obsoleto. Comparando: o PlayStation 3 foi lançado em 2006, e até hoje é muito bem vendido, com o mesmo hardware de 4 anos atrás.

O iPad sofrerá uma provável atualização de uma câmera frontal e um pouco mais de memória RAM, e só. Se o FaceTime lhe fizer falta, vale apena esperar; se o interesse for por um "hardware mais potente", não.

Abraços de seu leitor!

gyllαny cαstro ;* disse...

Olá Cristovão Pereira, venho urgentemente te pedir uma ajuda.. tenho um trabalho de faculdade para ser entregue amanhã (01/12) valendo ponto, que tem como assunto "Qual o papel da ética em um local que a base não é moral & sim o lucro", baseado no filme The Corporation, tive analisando na internet vê se eu acho algum resumo que me esclareça mais, & achei essa sua postagem ..
http://cristovaopereira.blogspot.com/2007/02/resumo-de-dvd-corporation.html
venho te pedir que me ajude um pouco mais, me dando mais informações que envolva o assunto do meu trabalho, o trabalho é para amanhã as 16:00hrs, se não for muito encomodo ou pedir demais, me ajude !
desde ja agradeço muiiiiito !

Deia Almeida disse...

Sou encantada pela beleza do IPAD.. superflua verdade? Mas adoraria te-lo.. rsss
Vou aguardar a nova versão tb.
bjss