segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Windows no iPad? Está chegando...

A WMWare é uma empresa que já faz um programa de virtualização para o Mac. O que é isso? Um programa que instalado no Mac, permite que você use o OS X e o Windows, ao mesmo tempo. Chama-se virtualização pelo fato do programa criar um ambiente onde você virtualmente "cria" uma outra máquina que roda o Windows 7, por exemplo.

Pois bem, no vídeo abaixo eles apresentam uma versão alfa - aquela que ainda não está pronta para ir ao público, mas que já é distribuída para alguns especialistas para ser testada, embora ainda tenha muitos bugs.

Ou seja, em breve, você poderá rodar o iOS 4.1 - que está chegando agora em novembro para o iPad - e, simultaneamente, poderá rodar o Windows 7. Show! A WMWare é uma concorrente da empresa Parallels que hoje domina o mercado de virtualização.

Se não conseguir ver o vídeo abaixo, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

que máximo, é só o que falta para que eu possa deixar meu note em casa e sair somente com o ipad. Tenho o Parallels, mas só funciona com acesso à Internet. Pelo VMware há esta necessidade? Porque e meu note tenho uma VM e não preciso de internet para acessar este ambiente. Mais uma coisa, sabe quando sai?