Muita gente usa computador para navegar na Internet, apenas. Outros lêem e-mails e notícias. Percentualmente, são poucos que produzem muito conteúdo. Esses, precisam de um notebook, ou primeiramente mencionados têm seus problemas resolvidos apenas com o iPad, e de uma forma muito mais eficiente.
Por isso, o relatório Gartner está mostrando o chamado "Efeito iPad" que derrubou em 2010 a venda de notebooks e computadores em todo o mundo.
Vejam abaixo o que foi publicado no blog Adrenaline:
O diretor de pesquisas da Gartner, George Shiffler, acusou diretamente os fabricantes de PC de não se anteciparem ao mercado dos tablets e focarem demais no corte de custos, enquanto a Apple e outros fabricantes focaram nas funcionalidades e na qualidade justo quando elas se tornaram mais necessárias.
Os tablets devem competir com os computadores em todos os mercados. Nos mercados mais "maduros" provavelmente os consumidores passarão a deixar de atualizar seus computadores com tanta frequência e passarão a comprar tablets, enquanto nos países em desenvolvimento, como o Brasil, muitos devem "pular" diretamente para os tablets, por causa do preço. A Apple provavelmente terá um papel menos significante nesses países, já que seus dispositivos ainda são dependentes de um computador para configurações e sincronia de dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário