quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Unboxing do MacBook Air Superdrive

Quando comprei o MacBook Air, que não tem drive de DVD, confiei no fato de ser possível instalar um software utilizando o drive de outro computador da Apple, ou mesmo de um PC. Sabia que isso era possível, mesmo sem nunca tê-lo feito. Na verdade o processo chama-se de "instalação remota".

Instalei o iWork '09 com toda a facilidade, depois de seguir os procedimentos que já discuti em outra postagem. Quando chegou a vez de instalar o Windows 7: surpresa! O programa BootCamp me avisou que não seria possível via drive remoto e que precisaria de um drive ótico. Se eu soubesse isso antes teria comprado junto com o meu MacBook Air e teria me aproveitado dos descontos...

Bom, uma alternativa seria obter emprestado um Superdrive de uma loja, tentei a MyStore do Shopping Ibirapuera que nem Superdrive tinham na loja. Parti, então, para a loja A2YOU do Market Place. Dei sorte e a loja estava vazia, o que aumenta a probabilidade de bom atendimento.

Um dos vendedores não estava com cara de bons amigos, mas eu sabia como mudar isso. Abri minha mochila e mostrei o que ele ainda não havia visto: um MacBook Air de 11.6". O sorriso se abriu! Pegou, pesou, mediu, abriu e acabou concluindo com o seguinte comentário: "pela primeira vez vejo um produto que realmente me encanta, sensacional" e, a partir daí, tudo foi mais fácil, mas não tão fácil quanto eu gostaria...

Explicou que por não terem um Superdrive aberto, teria de abrir um e para fazer o serviço teriam de me cobrar R$160,00 !!! Apenas para instalar um software !!!

Diante disso e da necessidade de tornar o MacBook Air totalmente operacional antes de minha viagem de amanhã, decidi comprar. Preço da A2YOU: R$319,00 contra o preço da Apple Store na Internet de R$249,00. A vendedora não acreditou e foi ver. Uma vez confirmado resolveram abaixar o preço para mim e deram um desconto de R$59,00 desde que eu pagasse no cartão de débito. Concordei...a ansiedade faz a gente gastar dinheiro... bebo apenas socialmente, não jogo e nem fumo, mas quando se trata de Apple...

Cheguei em casa e fiz o vídeo abaixo, se não conseguir ver, clique aqui.

Nenhum comentário: