terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sobre MOBILE ME



Mobile Me é o serviço de Cloud Computing da Apple que custa US$99.00 por ano - R$182,70 - ou seja, R$14,40 por mês.

Nesse serviço, a Apple disponibiliza 20Gbytes de espaço em seus servidores. E, ao contrário do que muitos pensam, NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAC PARA USÁ-LO. OU SEJA, FUNCIONA PERFEITAMENTE COM WINDOWS.

O amigo Alexandre Vianna me pergunta para que eu uso o serviço, em dúvida se deve renová-lo. Aproveito para dar minha opinião de público.

Meu uso do Mobile Me que entendo valer perfeitamente os US$99 por ano:

1- Todos os arquivos que coloco para os alunos eu coloco no Mobile Me para eles baixarem. Com o Mobile Me iDisk eu controlo a distribuição dos arquivos a partir do meu iPhone;

2- Uso o Mobile Me como backup na Internet dos principais cursos que mantenho;

3- Uso o Mobile Me para sincronizar automaticamente a minha agenda do iPhone com a do computador;

4- Uso Mobile Me para ter certeza de que se o meu iPhone for roubado, ou perdido, eu possa imediatamente através do "Find My iPhone" apagar todos os dados dele;

5- Uso Mobile Me para sincronizar agenda e calendários entre os computadores Mac que tenho em casa;

6- Uso o Mobile Me para postar fotos na Internet para que outros possam ver e baixar.

Forte abraço,
Cristóvão

Nenhum comentário: