sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mind Mapping ou Mapa Mental



Segundo a Wikipedia: Mapa mental, ou mapa da mente é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado; na criação de manuais, livros e palestras; como ferramenta de brainstorming (tempestade cerebral); e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio.

Os programas de Mind Mapping costumam ser caros, mas agora o site MIND MEISTER lançou uma opção gratuita excelente. Além disso, existem opções de colaboração entre pessoas para montagem de um mapa mental sobre determinado assunto.

O mais interessante é que eles reformularam um app para o iPhone que agora está realmente muito bom. Antigamente era gratuito e assim consegui o upgrade gratuitamente. Agora é pago US$6.99 (R$12,80). Não é barato, mas é uma excelente relação custo x benefício. Mais ainda, os mapas mentais que você criar no iPhone são automaticamente colocados na sua área do site, funcionando como backup. Ou seja, há sincronização. Clique aqui para ir para a AppStore e ver a app.

SUGESTÃO:

1- Vá primeiro ao site Mind Meister e registre-se para poder usá-lo online e gratuitamente;
2- Se estiver gostando de usar a ferramenta e tiver um iPhone, vá até a AppStore e compre a versão para iPhone.

Nenhum comentário: