quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Seleção burocrática do anão mental Dunga



Ontem ficou claro o que já vínhamos dizendo. Dunga criou um Seleção burocrática, chata como ele, e enterrando o que temos de mais brilhante no futebol: a criatividade, a alegria de jogar.

Dunga conseguiu transferir, usando a arma do autoritarismo, todo o seu mau humor pessoal para a Seleção. Algumas coisas estão invertidas. A Alemanha está jogando um futebol bonito, criativo, alegre, que era do Brasil. O Brasil está jogando um futebol, feio, burocrático e triste, que era da Alemanha.

O Brasil irá mais à frente, pois os valores individuais são superiores, em média, aos dos outros times, mas o hexa virá somente quando tirarem esse técnico que não prestigia quem somos, que não tem alma brasileira, tem alma de anão. Afinal, Dunga era o anão da Branca de Neve. Pelo menos o anão da Branca de Neve era alegre. O nosso nem isso é...!

O Taoísmo tem uma frase que é lapidar: qualquer caminho é um bom caminho se tem um coração.

Falta coração nesta Seleção! Os jogadores jogam com medo de errar e de desagradar o técnico. O único com o espírito correto é Robinho, que trouxe isso da temporada no Santos, pena que não tenha podido trazer juntos seus companheiros: Neymar e Ganso...seria um Carnaval naquela defesa da Coréia do Norte.

Espero, sinceramente, que depois de perdermos essa Copa que coloquem de novo o Filipão, ou outro qualquer, que dê alma à Seleção!

Um comentário:

Ramon disse...

Concordo absolutamente,
esperei um jogaço do Brasil, uns 4 a 0, e foi só 2 x 1, e quase empata.

Que vergonha DUNGA, que vergenha CBF em chamar esse anão pra liderar o melhor futebol do mundo.

O Hexa vai ficar pra próxima, em 2014