terça-feira, 8 de junho de 2010

FANTÁSTICO: iPhone 4 !!!


Quando do lançamento do iPad, fiquei profundamente decepcionado com a Apple. Faltava muita coisa no iPad. Parecia um produto meia-boca. Agora eu entendo porque! A menina dos olhos do Steve Jobs é o iPhone!

Enquanto ele nos distraía com o iPad, ele trabalhava ferozmente no iPhone, esse sim incrível. Um sonho de smatphone para qualquer um que goste de tecnologia.

Desde ontem à noite, deixei minha Apple TV ligada esperando a postagem do Keynote apresentado pela Apple. Queria assistir na minha Samsung de 52". Hoje, aproximadamente, às 10 horas da manhã a Apple postou o podcast. São quase duas horas. Mas, duas horas que me deram vontade de aplaudir de pé. Um show o novo iPhone 4. Design, quase um quarto mais fino, com vidro dos dois lados, duas câmeras, flash para ambientes de pouca luz, podendo fazer vídeo em HD, e com um software, o iMovie for iPhone, permitindo a edição de vídeos no próprio iPhone. Fantástico!!!

São dezenas de inovações, sendo que ao final de tudo, ele voltou com o "one more thing..." onde apresentou um novo software chamado FaceTime. Esse software, que vem embutido no iPhone 4, automaticamente, sem necessidade de qualquer ajuste, conecta um iPhone 4 a outro, desde que estejam em redes de WiFi, através de vídeo conferência. E as duas câmeras podem ser usadas, de forma que você pode mostrar tanto o seu rosto, quanto o que está à frente do iPhone 4.

Agora sim! A Apple arrasou! O iPhone 4, na pior das hipóteses, estará chegando ao Brasil em setembro. Estou mais convencido do que nunca que o iPad se torna menos relevante, enquanto o iPhone 4 vai tornar o iPhone mais essencial do que já é. O iPhone 4 vai ser a grande referência de smartphones do mercado.

Breve, assistirei toda a apresentação novamente e publicarei um resumo aqui. Essa é uma apresentação histórica, para ver e rever. Duas horas que passam sem a gente sentir. Steve Jobs, e a Apple, nos seus melhores momentos!

Nenhum comentário: