![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcEDG6Ru5o0frn9OYAW6qwQUYhcsvLt7905CZnhVYxErgUAPaIkgZ-LwYdBgAU1O1SaAH93aIeEDyWQ5Eb6rgYMtSNVSI4MJqDgsFlVhyphenhyphene0VS2Vz2M8H3ju_cfDaIjCFpx8idSUHdTwCML/s400/Captura+de+tela+2010-06-02+%C3%A0s+08.22.54.png)
Existem dois tipos de empreendedorismo: o de oportunidade (de melhor qualidade) e o de necessidade (o mais comum). No primeiro, alguém lança uma nova empresa no mercado por ver uma grande oportunidade. No segundo, procura-se fugir ao desemprego através da criação de uma empresa.
O índice Kauffman procura medir a intensidade desta atividade nos Estados Unidos. A crise de 2008 pressionou a população americana que respondeu com a criação de novos negócios em 2008 e 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário