sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sem pecado...?


O sujeito vai se confessar.
- Perdoa-me padre, porque eu pequei!. Eu não me confesso há muito tempo e o pecado que cometi está pesando demais em minha consciência.
- Qual é o seu pecado, meu filho?
- Eu escondi judeus do nazismo, padre.
- Meu filho, salvar judeus do holocausto não é pecado.
- Mas eu cobrei 500 dólares por mês.
- Mas eles aceitaram a cobrança? Essa cobrança causou algum mal a eles?
- Não, eles concordaram e eram ricos, tinham dinheiro para pagar.
- Eles tiveram bastante comida e se mantiveram saudáveis?
- Sim, padre, ele tiveram bastante comida e água e não ficaram doentes.
- Então, meu filho, você não cometeu nenhum pecado. Não sei porque está tão preocupado!
- Bom, padre, então eu posso dizer pra eles que a guerra acabou?

Nenhum comentário: