quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Outras funções do Face Time


Com o advento ontem do Face Time for Mac, o fato de eu ter um MacBook e um iPhone 4 me gerou a vontade de fazer algumas experiências:

1- Fiz, do meu iPhone 4, uma ligação para o meu Face Time do meu MacBook e desta forma consegui me ver, falando comigo mesmo. Deixei a tela do MacBook escurecida e a câmera continua ligada e pude ver tudo que estava se passando no escritório, estando com o meu iPhone 4 em outra parte da casa. Ou seja, o Face Time permite usar o MacBook como uma câmera de vigilância. Por exemplo, para monitorar o seu filho pequeno brincando no quarto enquanto você faz algo na cozinha;

2- Depois, tentei o contrário, coloquei o iPhone 4 na sala e fui para o escritório de onde pude observar o que se passava na sala. Assim, você pode estar trabalhando no seu escritório e monitorando seu filho pequeno que brinca em outra parte da casa. Associe-se a isso um tripé do iPhone 4 que eu comprei da marca Joby (www.joby.com) e tudo fica ainda mais fácil, pois ele permite você apontar o seu iPhone 4 para onde quiser. Genial seria se o Face Time pudesse ser configurado para atender automaticamente uma ligação. Eu poderia, por exemplo, vigiar minha casa enquanto estou viajando.

Nenhum comentário: