terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nada como poder confiar...na Apple!


Os lançamentos no último dia 20 dos novos MacBooks Airs me deixaram um pouco preocupado. O que eu comprei - o de 11,6" - possui um processador de 1,4GHz Core 2 Duo, no seu modelo standard, o de 13,3" possui um processador de 1,86GHz Core 2 Duo. Tudo pareceu ser um passo atrás dado pela Apple, afinal, os MacBook Airs antigos possuíam processadores de 1,83GHz e 2,13GHz.

Isso fez com que o pessoal da MacWorld corresse para realizar alguns testes de benchmark. O desempenho dos novos MacBook Airs foi simplesmente impressionante, quando comparado com os anteriores, e parece que o segredo de tudo está na memória flash.

Por exemplo, para duplicar um arquivo de 1Gb o novo gasta 13 segundos, enquanto o antigo 69 segundos. No caso de uma compressão de uma pasta de 2Gb o novo ficou 21% mais rápido.

Mesmo na placa de vídeo o novo desempenho é impressionante. O novo produz três vezes mais quadros por segundo em um jogo como o Call of Duty do que o antigo.

Os novos MacBook Airs conseguiram inclusive ganhar em performance dos MacBook Pro de 13".

Há muito mais observacões feitas pela MacWorld, mas a grande conclusão é que a memória flash faz uma enorme diferença inclusive aumentando o desempenho da bateria.

Nenhum comentário: