terça-feira, 24 de novembro de 2009

Navegador (browser) é como automóvel...


Imagine que os carros fossem gratuitos, como os navegadores de Internet o são. Você, naturalmente, teria mais de um na sua garagem, da mesma forma que você, provavelmente, tem mais de um navegador no seu computador.
O fato de que o sistema Windows traz o Internet Explorer faz muita gente continuar a usá-lo. Mas, pouco à pouco, milhões de pessoas descobrem que podem baixar gratuitamente excelentes navegadores como o Firefox, o Chrome, Safari ou ainda o Opera. Isso vem sendo mostrado pelo fato do Internet Explorer perder marketing share a cada dia.
Na verdade, a lista vai muito além desses. Existem dezenas de navegadores para o sistema Windows da Microsoft, da mesma forma que existem dezenas para o sistema Snow Leopard da Apple.
Mesmo tendo diversos carros na garagem, haverá sempre aquele que você curte mais. Eu, por exemplo, não gosto do Internet Explorer e nem me ajustei muito bem ao Firefox, do qual tanta gente gosta. Gosto muito do Safari, que existe para Windows também, mas no momento tenho passado a maior parte do tempo usando o Chrome, do Google.
Mas, há um pelo qual tenho um carinho especial e é pouco conhecido: o Camino. A boa notícia é que o Camino 2.0 foi lançado para Mac e pode ser encontrado em http://caminobrowser.org/

Nenhum comentário: