sexta-feira, 6 de novembro de 2009
iPhone ganhando do Kindle?
Jornais europeus preferem iPhone ao Kindle
Sandra Silva, especial para o estadao.com.br
BARCELONA - A discussão se o novo e-reader Kindle da Amazon será a nova aposta tecnológica das empresas de comunicação para a difusão de conteúdos jornalísticos esquentou o primeiro dia da 17ª Conferência de Publicações Digitais da WAN/IFRA (Associação Mundial de Jornais e Empresas de Conteúdo), nesta quarta-feira, 5, em Barcelona.
A presidente da companhia inglesa Stradbroke Advisors Investments (especializada em start up de empresas virtuais na Europa), Inmaculada Martinez, acredita que o iPhone vencerá a disputa com o novo Kindle da Amazon na difusão de conteúdos jornalísticos porque simplesmente as pessoas não querem mais um gadget. Há também outros motivos para a preferência explícita pelo celular como o melhor device de notícias jornalísticas: o preço considerado alto do equipamento Kindle, o valor ainda pouco acessível de uma assinatura anual de notícias de jornais no novo e-reader e o fato de que as pessoas continuam amando os livros de papel.
Inma também aposta na maior praticidade do iPhone para o investimento em publicidade e projetos de conteúdo editorial das empresas de mídia. "O iPhone tem mais usabilidade. O Twitter é muito prático, tenho o link de todos os meus amigos na minha tela de forma prática. Na revista House & Garden tenho acesso a aplicativos com endereços e geolocalização. O conteúdo para celular é para pessoas dinâmicas. O Kindle é para pessoas que viajam muito e precisam estar linkadas o tempo todo", afirma.
O jornal francês le Parisien lançou em fevereiro deste ano a versão do site para iPhone e está fazendo testes com o Kindle mas o diretor-adjunto de novas mídias, Eric Leclerc, afirma que, por enquanto, lançar plataforma em Kindle não é um negócio rentável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário