quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Água, um grande remédio...


Sempre gozei de muita saúde durante minha vida inteira. Segundo um médico naturalista, Fernando Lo Iacomo, que estudou medicina natural na Califórnia, com quem tive uma consulta há muitos anos, o motivo seria algo que eu fazia sem querer, mais por culpa do estilo de vida do que de qualquer outra coisa: água.

Como morei sozinho durante muitos anos, e ainda continuo, sempre tive o péssimo hábito de não abastecer minha geladeira para o café da manhã (preguiça?). Assim, ao levantar pela manhã, costumava, para não sentir fome, antes de sair para o trabalho, tomar uns dois copos de água. Aquilo forrava meu estômago e permitia chegar ao trabalho sem fome, onde eu fazia a primeira refeição do dia. Dizia ele que isso, somado ao hábito de praticamente não comer nada aos sábados, quando passava o dia na praia, permitia que meu organismo estivesse sempre limpo. É a famosa prática do jejum, que é conhecida por todas as religiões.

Esse médico era radicalmente contra a idéia de se fazer uma grande refeição pela manhã, como aliás, sempre me recomendou meu pai. Talvez, papai, estivesse enganado, mas chegou bem até os 83 anos de vida, com muita saúde.

Agora, minha irmã, que mora em Bruxelas, Bélgica, e curte alimentação sadia, me enviou o texto abaixo.... Se for verdade, isso explica tudo!

ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO... Sério e Importante


Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido..

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:

1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso orgnismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água a temperatura ambiente.

Não creio que vá fazer mal tentar...

Um comentário:

Francisco Botelho disse...

Mas nao deixe de tomar os remedios receitados pelo medico...