segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Parceria Google + Amazon


Amazon e Google apostam no livro eletrônico

NOVA YORK (AFP) — A Amazon, líder em venda de produtos de entretenimento na internet, e o grupo Google, estão se lançando no ramo promissor do livro eletrônico, indicou nesta quinta-feira o jornal New York Times.

A Amazon vai propor um leitor portátil e o Google um serviço pago de download de livros, acrescentou a publicação.

A Amazon lançará em outubro um leitor eletrônico preto e branco batizado de Kindle, uma tela plana em forma de livro, por um valor que pode variar entre 400 e 500 dólares, segundo o New York Times, que citou fontes próximas à empresa.

No site da Amazon, o usuário poderá se conectar sem fio à internet e baixar livros e jornais.

A Amazon competirá com o leitor portátil lançado pela japonesa Sony em 2004, também preto e branco, que deve ser conectado com um cabo a um computador para baixar livros de um site da Sony.

O aparelho da Sony relançou o mercado do "e-book", cujos primeiros modelos lançados nos anos 90 não atraíram o público por ter pouca autonomia, telas pouco legíveis e, principalmente, poucos livros disponíveis.

Já o Google, que há meses vem escaneando centenas de milhares de livros para montar uma biblioteca eletrônica mundial, lançará um serviço pago para o download completo de alguns livros, compartilhando a renda com os editores, segundo o New York Times.

Nem o Google nem o Amazon confirmaram estas informações nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: