quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Como escolher ministros-uma piada?


vai para a Inglaterra visitar a rainha, ele a homenageia, trocam presentes, e lhe pergunta:

- Companheira Rainha, como consegue escolher ministros tão maravilhosos?

Ela lhe responde:

- É fácil, senhor presidente, eu apenas faço uma pergunta inteligente e se a pessoa conseguir responder é por que ela é capacitada para ser ministro.

Quer ver? Eu vou lhe dar um exemplo.

A rainha pega o telefone, liga para Tony Blair e pergunta: - Tony, seu pai e sua mãe têm um bebê e, ele, não é seu irmão, nem sua irmã. Então, quem ele é? O ministro pensa, pensa, e responde:

- Senhora rainha, esse bebê sou eu.

Ela diz que a resposta está certa, agradece e desliga o telefone falando para Lula:

- Viu só? Ele merece ser ministro.

Lula, maravilhado, volta para o Brasil, chama seu (ex) coordenador Ricardo Berzoíni e lhe pergunta:

- Berzoini, seu pai e sua mãe têm um filho, ele não é seu irmão nem sua irmã. Então, que é ele?

O ex-ministro pensa e pensa e responde:

- Senhor presidente, eu vou consultar o pessoal do setor de inteligência e lhe trago a resposta.

Vai para a sala de seus assessores e cobra a resposta, dizendo para irem rápido, que o presidente está esperando. Nenhum sabe a resposta, então um deles lhe diz para consultar a equipe de base que está mais ligada ao povo, que eles devem saber essas coisas.

Seguindo o conselho, ele liga para a equipe de base e lhes faz a mesma pergunta. Também não souberam responder e disseram para o ministro perguntar ao ex-presidente Fernando Henrique. Então, Berzoíni liga para o ex-presidente e lhe pergunta: - Fernando Henrique aqui é o Berzoíni, eu tenho uma pergunta para você, que é sociólogo e pode nos ajudar nessa. Se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã então quem é esse bebê?

O ex-presidente pensa e responde:

- Ora, Berzoíni, é lógico que esse bebê sou eu...

Berzoíni agradece, desliga o telefone e vai correndo contar para Lula a resposta da pergunta. Chegando na sala do presidente, vai falando:

- Se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique.

Então, Lula dá um grande sorriso e diz:

- Companheiro Berzoíni, agora eu te peguei, sua resposta está errada, o bebê é Tony Blair

Nenhum comentário: