sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Grandes Tiradas de Winston Churchill



Telegramas trocados entre Bernard Shaw ( maior dramaturgo inglês do século
20 ) e Churchill ( Maior líder inglês do século 20 ).

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para
primeira apresentação minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo, se
Tiver."
Bernard Shaw

Resposta de Churchill para Bernard Shaw:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não
poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill.

Tirada 2
Gen. Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Gen.Rommel na batalha
da África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do Gen. Montgomery:
"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói.
Churchill ouviu o discurso e retrucou:
Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele (Montgomery).

Tirada 3
Bate boca no parlamento inglês e aconteceu num dos discursos de
Churchill onde estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena e
pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem
os seus discursos, mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e
bom tom.
"Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno no
seu café!"
Churchill com muita calma, tirou os óculos e naquele silêncio em
que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:
"Se eu fosse seu marido, eu tomava o café."

Nenhum comentário: