terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Física chega a regiões sinistras do Universo, falando em Deus


Primeiramente, é importante dizer que não estamos falando de ficção, mas de Física, a mais avançada que existe no nosso século. Depois de 15 anos de pesquisas e trabalho, e US$9bilhões, ficou pronto o Large Hadron Collider em 2008. Há mais ou menos um ano atrás, uma explosão, vaporisou as conexões elétricas da gigantesca máquina do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, conhecido como CERN.

Agora, quando está prestes a voltar a funcionar, cientistas respeitáveis levantam uma teoria bizarra, onde o futuro impediria o funcionamento da máquina no presente. Se você ficou pasmo, não se espante, é isso mesmo. Uma espécie de teoria do destino. Holger Bech Nielsen, do Niels Bohr Institute in Copenhagen, e Masao Ninomiya do Yukawa Institute for Theoretical Physics in Kyoto, Japan, lançaram essa teoria em uma série de artigos com nomes como “Test of Effect From Future in Large Hadron Collider: a Proposal” and “Search for Future Influence From LHC”. O Dr. Nielsen fala coisas como "Bem, alguém poderia dizer que temos uma teoria de Deus". Com afirmações dessa ordem os cientistas prevêem que todos os estudos nessa área sofrerão fracassos, pois ÊLE não estaria permitindo...

Se não se tratasse de respeitáveis cientistas diríamos que ambos estão loucos. O problema é que outros cientistas não os tratam como loucos, muito pelo contrário. E os fatos, até aqui, parecem corroborar a teoria que eles estão levantando.

Nessa teoria deles, argumentam que haveria uma influência maligna do futuro em relação ao presente. Isso explicaria porque United States Superconducting Supercollider foi um projeto cancelado em 1993 depois de ter gasto bilhões de dólares. Um evento que o Dr. Nielsen chama de "anti-milagre".

Leia o artigo do New York Times (em inglês) sobre o assunto

Uma coisa é certa, a Física está batendo à porta de fronteiras sinistras...

Nenhum comentário: