segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um aplicativo que surpreende! Google entendendo voz!


Aparentemente, é apenas um aplicativo que vai fazer o que você já pode pesquisar no seu navegador. Só aparentemente! A grande vantagem é a pesquisa por voz e em português. Testei o aplicativo e fiquei realmente impressionado. Depois que você o configura para português, você não precisa digitar mais nada para ser compreendido na sua pesquisa. Show!

Isso resolveu um outro problema: eu andava preocupado com o lançamento do iPhone 4S e seu sistema SIRI no Brasil. Esse sistema permite que você converse com o iPhone em linguagem coloquial e ele passa a atender tudo que você solicita, como saber do tempo, enviar mensagens, etc. Já sabemos que o sistema está funcionando, e muito bem, em inglês, francês e alemão. Será que funcionaria em português?

Pois é, esse aplicativo do Google me deu a certeza de que sim! Tenho agora certeza de que no início do ano que vem o iPhone 4S vai chegar ao Brasil com o SIRI falando português. Acho que a maioria de nós não tem idéia de como as pesquisas de compreensão de voz humana estão avançadas.

Nenhum comentário: