quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Obrigado, Steve

Meu pai sempre disse que eu precisava ter um hobby. Explicava a importância do hobby para manter a mente saudável. Pelejei durante anos procurando um e não encontrei.

Porém, no Natal de 2004, por curiosidade, e levando em conta que um dia depois seria meu aniversário, resolvi me dar um iMac, ainda daqueles com processador IBM. Era um equipamento caro, muito mais caro do que todos os demais desktops, e eu queria descobrir o porque.

Nas primeiras 24 horas, quase me arrependi, mas logo depois foi só encantamento.

Daí em diante, graças a Apple, criada e inspirada por Steve Jobs, eu descobri finalmente um hobby do qual gostava.

Durante esses últimos 7 anos aprendi a esperar ansiosamente pelos keynotes de Steve Jobs que com sua genialidade e carisma encantava a todos, e também a mim.

Portanto, hoje é um dia de grande tristeza. Ontem, quando assisti a apresentação de Tim Cook e os demais  colaboradores da Apple, notei que algo não ia bem. Pareciam nervosos, abalados, provavelmente pela notícia que já pressentiam e conheciam.

Nenhum comentário: