terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Memórias adicionais para MacBooks

Um conhecido me pergunta sobre upgrade de memória RAM para um MacBook. Minha resposta pode interessar a outros leitores:


Durante muito tempo fiz upgrade de memória dos meus MacBooks, inclusive o Pro. Os MacBooks vem com dois slots de memória, sempre totalmente ocupados. Assim, se o seu veio com 2Gb significa que cada slot usa 1Gb. Se você quiser colocar quatro, vai ter de retirar os dois que vieram e colocar outros dois de 2Gb cada.

O manual da Apple alerta para o fato de que não devemos deixar os slots desequilibrados em termos de memória, ou seja, cada slot deve conter o mesmo montante de memória que o outro.

No entanto, em um dos MacBooks eu violei essa regra e nunca percebi qualquer problema de performance.

Minhas memórias eu compro em uma loja no subsolo do Edifício Avenida Central no Centro do Rio de Janeiro, são uma série de lojinhas que ficam exatamente à esquerda de quem desce pela escada rolante da frente do prédio, na Av. Rio Branco. É disparado o menor preço, e a memória é colocada na sua frente, na hora.

O preço geralmente é menos que a metade do preço da memória nas lojas da Apple. A sua memória do MacBook Pro é DDR3 com velocidade de 1067 GHz.

Abraço,
Cristóvão

Nenhum comentário: