terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Comprei o iPad e filmei o Unboxing



O iPad foi anunciado no dia 27 de janeiro deste ano de 2010. Fiquei decepcionado com o que ele poderia me oferecer. Por isso mesmo, no dia seguinte comprei o Kindle da Amazon.

Algumas semanas depois, o meu amigo José Finocchio me emprestou o iPad dele WiFi de 16Gb por 10 dias. Testei, experimentei, baixei aplicativos e concluí que era super gostoso de usar, mas totalmente dispensável do ponto de vista prático.

Ele é grande demais para levarmos para a rua - para isso tenho meu iPhone 4 - e necessita de um teclado bluetooth se quisermos colocar muito conteúdo nele - para isso eu tenho o MacBook Air de 11,6". Dessa forma, desliguei do iPad durante praticamente todo o ano de 2010 e abri mão de duas oportunidades de amigos me trazerem um exemplar dos Estados Unidos.

Depois de comprar o MacBook Air de 11,6" apenas uma hora após o lançamento pelo Steve Jobs no seu Keynote "Back to the Mac" cheguei à conclusão que não precisava de mais nada. A conclusão estava correta, pelo menos no que se refere a trabalho.

Na semana passada, recebi um convite da loja A2YOU para o lançamento do iPad no Brasil. Seria à meia noite do dia 2, ou seja, na madrugada do dia 3 de dezembro, no Shopping Iguatemi. Fui à inauguração e não resisti à festa. Sabia que estava comprando apenas um brinquedo caro e desnecessário, mas quem disse que só devemos comprar coisas úteis?

Como detesto ficar dependendo das redes WiFi, achei que deveria comprar um exemplar WiFi + 3G, mas para não gastar dinheiro à toa, comprei a menor configuração de apenas 16Gb de memória. Saí da loja ainda em dúvida se não deveria ter comprado uma configuração mais parruda. Isso significaria mais uns R$700 por um produto que já está em vias de ter sua nova versão.

Agora, depois de uma semana utilizando o iPad, vejo que minha decisão foi correta. Acho que poderia inclusive ter comprado a versão apenas com o WiFi, uma vez que na maioria das ocasiões vou utilizá-lo em casa, ou em hotéis, ou em aeroportos, ou em outros lugares onde sempre tenho acesso via Vex à rede WiFi.

Mas,  o chip da ViVo com uma franquia de 1Gb me deixa à vontade para uma emergência, como ontem quando estava no aeroporto de Cascavel, PR que não tem qualquer tipo de WiFi. Preço pago: R$2.049,00.

Acho que minha decisão foi correta em relação ao modelo, mas acho que quem tem WiFi em casa pode perfeitamente usar a versão que tem apenas WiFi e que é R$400 mais barata sem contar a economia que se fará mensalmente no plano da operadora.

E aí, em resumo, qual a minha opinião? A mesma: não me serve praticamente para o trabalho, mas é pura diversão nas horas de lazer. Foi o meu presente de Natal e Aniversário deste ano de 2010, já que meu aniversário é bem próximo ao Natal.

Nenhum comentário: