terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MacBook Air ou iPad?

Vejam o e-mail que recebi:

Bom dia!
Estava procurando algo sobre o MacBook Air de 11,6 (principalmente preço) e me deparei com seu blog, parabéns!
Também sou fã de tecnologia (mesmo pensando que ela ira nos aprisionar, se assim já não estamos) e, principalmente dos produtos Apple.
Tenho o iPhone 4 e um MacBook Pro e estou em duvida entre o iPad e o MacBook Air de 11,6. Creio que tendo o iPhone, o iPad pode esperar, mas se tenho o MacBook Pro também fico em duvida em relação ao Air (na verdade creio que tenho "medo" de não usar mais meu Pro, hehehe).
O que você recomenda, iPad ou MacBook Pro (pergunta meio sem pé e cabeça, ainda mais para um professor)? Sei que, em meu caso, ambos (a principio) são surpéfulos, mas como vendi meu iPhone 3GS quero investir o dinheiro.
Agradeço desde já e desejo um feliz e abençoado final de semana!

Ricardo.

OBS: se souber de algum lugar com preços melhores e garantidos agradeço.

Enviado via iPhone


Vejam a minha resposta:


Prezado Ricardo,

Se você não viaja muito como eu, esqueça o MacBook Air de 11,6". Eu tenho um MacBook Pro de 13,3" e só o troquei pelo Air devido ao peso, que para um viajante assíduo é um tremendo fardo.

O iPad não acrescentou uma grama de vantagem para o meu trabalho. Para o trabalho uso apenas o MacBook Air e o iPhone 4.

Mas, o iPad acrescentou diversão. Levo ele para a cama antes de dormir, onde vejo revistas, leio jornais e assisto filmes que sincronizo pelo iTunes usando o aplicativo VLC.

Sugiro o seguinte processo decisório: 

Viaja muito? Se sim: compre um MacBook Air de 11,6". Se não: prefira o seu MacBook Pro que é 10;

Está disposto a gastar dinheiro só com diversão? Se sim: compre um iPad. Se não: esqueça;

Se decidir comprar um iPad compre o WiFi de 16Gb. Comprei o WiFi + 3G e me arrependi, pois na maior parte do tempo o uso em casa ou no aeroporto ou em lugares onde tem WiFi.

Se me permitir, publicarei no blog seu e-mail e minha resposta. Aguardo.

Abraço,
Cristóvão




Nenhum comentário: