quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Apple ameaça fechar iTune Store
A Comissão dos Direitos de Autor dos Estados Unidos está a estudar um aumento nas taxas que as lojas têm de pagar a editores e autores pela revenda de música.
A decisão sobre o assunto, que foi solicitada pela Associação de Editores de Música (MPA), deverá ser conhecida até ao final da semana.
Face a um eventual aumento, a Apple fez saber que está disposta a tomar uma medida drástica: «A Apple já fez saber que está neste negócio para fazer dinheiro, e muito provavelmente não poderá continuar a operar com a iTunes se não for possível fazê-lo com lucros», ameaçou Eddy Cue, director da Divisão de Serviços de Internet da Apple, citado pela revista Fortune.
Hoje, a loja iTune cobra 99 cêntimos de dólar (na Europa 99 cêntimos de euro) por cada música. Desse valor, 70 cêntimos revertem para as editoras.
Segundo a Apple, um eventual aumento das taxas que as lojas pagam às editoras terá, obrigatoriamente, um de dois resultados: consequente aumento do preço de venda de música ao público ou encerramento da loja iTunes.
Por enquanto, a marca da “maçã” está “apenas” a ameaçar com a segunda hipótese.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário