![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiekrSod_P5XJ5u4zvm1jB3M_VadN3SSi6C8nqJ3CS5NCyagUvfODUPrsgAnRXtGvAl49tN0tv5wdb7rqr-rOMXNUbNhVyCGJo7VJKwQkefg-7AocE1WoPiId1posjKDZPs1_mlY-OEzgE/s400/Imagem18.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHPgPF8iAhotePq6iD1_a92KIRzpo7CrYq4bmqcjzBNp0rxR6UFJTKQekhZsOB7uU955vg62qTQT6-xzdqufj5lrppdK8QDtlI875t5uEKobJSNHvCh5m4XCZsVTo5hMNgNpQXpKRg49Y/s400/Imagem17.png)
Por Neil Hudges
Obs: Normalmente são considerados: geração X os nascidos antes de 1980 e geração Y os nascidos antes de 1990.
Usuários de iPhone são mais ricos, jovens e até talvez mais produtivos no trabalho em comparação com aqueles que usam outros smartfones, de acordo com um novo estudo anunciado na sexta-feira.
Um estudo da companhia independente de marketing Forrester Research sugere que os usuários de iPhone formam a elite da classe alta de usuários de smartfones. Os dados foram compilados com base em uma amostra de 32.228 adultos que trabalham nos Estados Unidos. O estudo descobriu que os que possuem iPhone são mais ativos no uso do aparelho e mais conectados à Internet do que aqueles que caem na categoria de outros smartfones ou de celulares convencionais.
O estudo, elaborado por Ted Schadler, concluiu que os usuários de iPhone são mais que duas vezes mais prováveis de acessarem a Internet de seu celular do que usuários de todos os outros telefones. A pesquisa foi inspirada por anedotas que correm em companhias como a Kraft Foods e Oracle que dizem que os empregados tem uma tendência a usar o iPhone no trabalho, mesmo quando o aparelho não é fornecido pela empresa.
A pesquisa sugere que o empregado com iPhone talvez seja mais produtivo. Aqueles que utilizam o iPhone são mais prováveis de ficarem conectados à rede de dados da empresa. Geralmente também deixam seus laptops em casa, sugerindo que talvez o iPhone esteja apenas substituindo o computador móvel.
Quando é comparado o uso da Intenet o iPhone dispara na frente. 78% dos usuários de iPhone utilizam seus aparelhos para acessarem a Internet pelo menos uma vez na semana, contra 38% dos usuários dos outros smartfones como Blackberry, Palm, etc.
O estudo deve ser refeito pois agora o preço do iPhone caiu para apenas US$99 o que muda a demografia da pesquisa.
Outras conclusões do estudo:
1- Os usuários de iPhone são mais jovens. 30% dos usuários eram da geração Y (aqueles que ainda lembram da guerra fria que terminou em 1991) um percentual maior do que o de usuários dos demais smartfones;
2- Os usuários de iPhone são mais educados e ricos. 49% dos usuários tem nível superior e 67% ganham mais do que US$70.000 por ano;
3- Os gastos com o serviço de telefonia dos usuários de iPhone é maior: média de US$87 contra US$76 para outros smartfones e US$66 para telefones convencionais;
4- Empregadores tem menos probabilidade de subsidiar o uso do iPhone. 24% dos usuários de iPhone disseram que são ressarcidos pelo empregador nas contas de telefone, enquanto 28% dos usuários de outros telefones tem toda ou parcialmente pagas suas contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário