terça-feira, 9 de junho de 2009

Uma questão interessante sobre Design



Robert Brunner nos traz uma interessante questão: Não terá a definição da Apple sobre um bom design tornado a percepção do consumidor tendenciosa?

Brunner, que admite de cara que ele é um fã leal da Apple, faz uma muito boa observação sobre design no mundo inspirado pela Apple:
Aqui está a verdadeira questão: A Apple tem sido tão bem sucedida no design, que para muitas pessoas se alguma coisa não lembra um iPhone, iPod, MacBook, etc., não é um bom design."Se não é super-simples, altamente racionalizado, com poucos botões, feito de um único bloco de alumínio, ele não pode ser bom, certo? Se tornou um tom bastante comum nos artigos, análises, blogs e comentários dos usuários. Algumas vezes de forma sutil, outras de forma aberta. Mas, a mensagem maior está lá: Se você não faz como a Apple, você não está praticando bom design"


DO ORIGINAL EM INGLÊS

Robert Brunner brings up an interesting question: Has Apple's definition of good design skewed consumer perception?

Brunner, who admits right off the bat that he is a loyal Apple fan, makes a very good observation about design in the Apple-inspired world:
Here's the gist: Apple has been so successful in design, that to many people if something does not resemble an iPhone, iPod, MacBook, etc., it is not "good design." If it is not an uber-simple, highly-rationalized, single-buttoned, machined-from-a-solid-block-of aluminum thing, it can't be good, right? It's become a pretty common undertone in articles, reviews, blogs, and user commentary. Sometimes subtle, sometimes overt. But the overall message is there: If you don't do it like Apple, you are not practicing "good design."

Nenhum comentário: