terça-feira, 28 de setembro de 2010

WeTab começou a ser vendido ontem na Alemanha


O WeTab, concorrente alemão do iPad da gigante de informática Apple, entrou no mercado do país nesta segunda-feira (27/10).

Pesando 995 gramas e com um monitor interativo (touch screen) de 11,6 polegadas, o WeTab é consideravelmente maior do que o iPad (680 gramas e 9,7 polegadas). Ele utiliza um processador Intel Atom e o sistema operacional MeeGo, da Linux, também adotado pela Nokia.

Seu preço está um pouco abaixo do do grande concorrente: a versão básica, com 16 gigabytes de memória flash, custa 449 euros; a com 32 gigabytes e suporte de telefonia celular, 569 euros.Apesar dos louvores à sua ergonomia e à interface bem projetada, o WeTab também recebeu críticas já no lançamento. Pois faltam funções anunciadas – como o multi touch, que permite operar a tela com dois dedos – programas como o OpenOffice ou o leitor de e-books FBReader não são totalmente compatíveis com a concepção do computador.

Além disso, apesar de ele dispor de duas entradas USB, não é possível copiar documentos para um flash drive. O diretor técnico Stephan Odörfer admite: "Ainda há definitivamente o que fazer". Ainda esta semana deverá sair uma versão atualizada do sistema operacional, suprindo as funções que faltam. Ele acrescenta: "Nós já nos ocupamos há três anos e meio com o tema tablet computer.

Um comentário:

Xinuo disse...

Olá!

Melhor revisar as frases abaixo:

"o sistema operacional MeeGo, da Linux,"

talvez fique melhor e mais informativo se for dito: "da Linux Foundation, com apoio de dois grandes patrocinadores, a Nokia e a Intel.

"seu preço está um pouco abaixo do do grande concorrente"


Vc teve contato com esse WeTab?

Vc diz o preço dele em euros mas não diz o preço do iPad vendido da Europa (em euros) para compararmos.

Sabe como estão as vendas atualmente, mais de dois meses depois do lançamento?

Têm como se importar algum para o Brasil? A empresa fabricante pretende colocá-lo em outros mercados, fora da Alemanha?