quarta-feira, 29 de setembro de 2010

iPhone 4: incrível o Face Time




O iPhone 4 foi lançado no dia 17 de setembro, mas eu só consegui comprar o meu no dia 25.
Logo notei que ele tem excelentes melhorias, como o vídeo de alta definição a câmera de 5Mpixels e o flash para a câmera. Mas, o principal que desejava testar, o Face Time - que permite fazer vídeo conferência entre dois iPhones 4 ou entre iPhone 4 e iPods Touch (nova geração), desde que estejam os dois em uma rede de WiFi - foi, inicialmente, pura frustração.

Quatro dias reclamando com a ViVo, pelo fato do serviço não estar ativado. O único consolo, que preciso testemunhar, foi o fato dos atendentes do *474663 (atendimento especializado da ViVo para iPhone 4) terem sido extremamente educados, simpáticos e pacientes. Parabéns para a ViVo! Atendimento nota 10!

Mas, mesmo assim não funcionava...até que hoje entrou no ar...

Imediatamente liguei para o meu amigo Roberto Martins, que tem um iPhone 4 de 32Gb, igual ao meu, mas da operadora Claro. Foi uma hora de papo e grande deslumbramento.

Eu diria que uma nova era na comunicação com o celular se iniciou.

Imagem perfeita! Som perfeito! Show! Quando ele passeou pela casa mostrando os ambientes usando a câmera de foto, todo o potencial ficou visível. Mas, melhor, você pode escolher qual câmera estará enviando a imagem para o seu interlocutor e pode mudar a qualquer momento.

Assim, o seu interlocutor pode ver o que você está na sua frente, ou vendo a você. Você pode apontar a câmera para onde quiser e a imagem estará chegando ao seu interlocutor.

Depois liguei para o meu amigo José Finocchio que possui um iPhone 4 de 16Gb da ViVo. Para ele foi a primeira experiência com o Face Time e pareceu tão deslumbrado quanto eu. Mais de meia hora de papo...tudo isso a custo zero!!!

O uso do Face Time não tem custo algum pelo tempo de uso!!!

Se você não tem um iPhone 4, compre nem que seja só pelo Face Time. Vale muito a pena!!!

Vale cada centavo que eu paguei: R$1.348,00 no plano da ViVo iPhone 200.

O meu amigo Gil Steinberg recebeu o seu iPhone 4 de presente da Claro, por suas imensas faturas telefônicas. Mal sabe usar. Quero ver a cara dele quando eu, hoje à noite, introduzí-lo neste mundo mágico da Apple e de seu Face Time. Olha que ele já ficou encantado só com o iPhone 4 em si...

2 comentários:

Unknown disse...

Caros amigos, o ficetime na vivo não esta funcionando, pelo menos o meu não... Outra coisa, noto que o meu iPhone so sai som por um dos altofalantes, o outro me parece que é microfone... o iPhone de vcs tbm é assim? só sai som por um lado?

Atenciosamente,

Renato Crespo

Unknown disse...

Caros amigos, o ficetime na vivo não esta funcionando, pelo menos o meu não... Outra coisa, noto que o meu iPhone so sai som por um dos altofalantes, o outro me parece que é microfone... o iPhone de vcs tbm é assim? só sai som por um lado?

Atenciosamente,

Renato Crespo