quinta-feira, 30 de julho de 2009

Inspeção veicular em São Paulo: a história





Pessoal, ontem fui fazer a minha inspeção veicular, aqui em São Paulo.

Moro em Moema e escolhi o Centro de Inspeção da Barra Funda. Acabei fazendo um caminho excelente e fácil de chegar. Peguei a Av. Brasil e fui em direção à Henrique Schaumann, continuei pela Av. Paulo VI e Sumaré, depois continuei pela Av. Antártica, ela termina em um elevado que desce sobre a praça Luís Carlos Mesquita, em torno da qual os carros giram. Fiz o giro e retornei já visualizando uma placa de "inspeção veicular".

Daí em diante foi só ir seguindo as placas. Voltar foi mole, saí do centro e peguei à direita na Marquês de São Vicente, caí na mesma praça e virei à direita onde fiz exatamente o caminho inverso.

Quanto tempo levei para chegar lá, no meio de uma chuva torrencial? 58 minutos.

Cheguei uma hora antes e tive de ficar esperando meia hora no estacionamento. Meia hora antes da hora marcada você pode já ser atendido. Assim, mesmo antes da minha hora marcada eu já voltava para casa.

Observações Interessantes:

1- Não é pedido qualquer documento, seja do motorista, seja do carro;
2- Duração 5 minutos no máximo;
3- É colocado um selo verde no parabrisa dianteiro;
4- Você recebe um documento para andar junto aos documentos do carro.

Tudo muito organizado. Você não pode ficar junto ao carro, precisa ficar em uma faixa amarela. Bobeei e fui chamado a atenção. Também não deixam tirar fotos. Alguém saberia me explicar por quê?

E quem foi que tirou essas?

Um comentário:

Unknown disse...

Espertinho, quem será tirou as fotos??? rsrsrs