segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ecolhendo celular? A pesquisa ajuda...


Pesquisa: iPhone 3GS x BlackBerry Storm x Palm Pre
por Antone Gonsalves | InformationWeek EUA

06/07/2009
Smartphone da Apple, com pequena vantagem, leva a melhor em levantamento da Consumer Reports

O iPhone 3GS levou a melhor e ficou com a primeira colocação do último levantamento da Consumer Reports que avaliou smartphones. Mas boas avaliações do Palm Pre e do BlackBerry Storm podem ser um alerta para o gadget da Apple.

O smartphone da Apple se saiu bem frente às rivais com forte performance em quase todos os pontos avaliados, mas não em qualidade de voz, uma área, segundo a Consumer Reports, em que poucos modelos recebem nota alta. O iPhone 3GS superou em qualidade de display, navegador e duração da bateria.

Mas o Palm Pre e o Storm, da Research In Motion, além de outros modelos da linha BlackBerry, foram mais bem avaliados no quesito mensagens. Além disso, o Pre teve nota superior em multitarefa, informou a revista.

Este último ranking reflete mudanças nos testes promovidos pela Consumer Reports, que optou por colocar menos ênfase em qualidade de voz e aumentar a importância de pontos não funcionalidades não relacionadas com a voz. Como resultado, modelos mais antigos, como iPhone 3G, melhoraram a posição no ranking, enquanto outros, como Samsung BlackJack II e BlackBerry Pearl, caíram.

Os aparelhos receberam notas de 0 a 100. Os cinco primeiros do ranking foram:

- iPhone 3GS, 73 pontos;

- iPhone 3G e Samsung Omnia, empatados com 70 pontos;

- BlackBerry Storm 9530, T-Mobile G1, BlackBerry Bold e Samsung Epix, todos com 69;

- Palm Pre e BlackBerry Curve 8900, 67 pontos;

- LG Incite, em quinto, com 66.

Nenhum comentário: