quinta-feira, 26 de março de 2009

Piada: a da velhinha no tribunal...


Em Vassouras, RJ o promotor de justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

Para começar a construir uma linha de argumentação, o promotor pergunta para a velhinha:

- 'Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?'

- 'Claro que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê. Só chorava, deveria ser pelo pintinho pequeninho que você tinha. E, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas,você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um pobre coitado. Nem sabe que a filha está grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai.
Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!'

O promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo.

Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta para a velhinha:

- 'E o advogado de defesa, a senhora o conhece?'

A velhinha responde imediatamente:

- 'O Robertinho? É claro que eu o conheço! Desde criancinha! Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saía, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou muito! É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral aos outros, sem ter nenhuma ele mesmo. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... com o mecânico!'

Neste momento, o Juiz ordena que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado para perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois:

- 'Se algum dos senhores perguntar a esta velha, filha da puta, se ela me conhece, vai sair desta sala preso! FUI CLARO?

Nenhum comentário: