quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Safari supera IE e Firefox em teste de velocidade



O browser Safari, da Apple, é mais rápido do que os rivais Internet Explorer, da Microsoft, e Firefox, da Mozilla, revela um teste feito pela empresa Web Performance Inc., de Durham, na Carolina do Norte (EUA).

Michael Czeiszperger, gerente geral da Web Performance, resolveu usar o seu tempo livre para comprovar uma afirmação da Apple, feita em Junho, de que o seu browser era o mais veloz do mercado e mediu a velocidade de actualização de páginas nas versões para o sistema operativo Windows, dos browsers IE7, Safari e Firefox 2.

Cada navegador foi direcionado para os 16 sites mais visitados da rede, no final de Agosto. Após um período de dois dias, com múltiplos testes a rodar ao mesmo tempo, foi feita uma média do tempo em que cada navegador levava para carregar as páginas.

Em todas as situações, segundo Czeiszperger, a versão beta do Safari 3 para Windows foi a mais rápida em termos de carregamento de páginas. Ao avaliar o tempo de actualização dos sites armazenados em cache e não carregados de um servidor local.

Já o carregamento de uma página pela primeira vez, o Safari foi em média 1,1 segundos mais rápido do que o IE7 e 1,4 segundos mais veloz do que o Firefox. O Safari 3 para Windows deve deixar de ser beta na próxima sexta-feira, quando a Apple lança o browser como parte do novo sistema operacional Mac OS X Leopard.

Nenhum comentário: