segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mensagem Interessante


"Algum tempo atrás, havia um médico, que tinha por "hobby" plantar árvores no quintal de sua casa. Mas havia um fato interessante que chama mais atenção do que o enorme esforço que ele fazia para plantar árvores e mais árvores, era o fato de que ele jamais regar as mudas que plantava. Isso foi observado por um vizinho que notou logo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer.

Certo dia, o vizinho do médico resolveu aproximar-se e perguntar se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, uma vez que ele nunca as regava. Então o médico descreveu orgulhoso, sua fantástica teoria.

Disse que, se regasse as plantas, suas raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Daquela maneira, como ele não regava as árvores, elas demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a ir para o fundo, em busca da água e das fontes nutrientes que estão em camadas mais inferiores do solo.

Assim, segundo esse médico, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. E ele ainda revelou que com certa freqüência dava uma palmada nas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Vários anos depois, no quintal daquela casa, havia um bosque que não existia anos antes. E aquele médico com sua "Teoria" havia realizado seu sonho!

O curioso é que mesmo em dias de vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua arqueavam, como se não resistissem ao rigor do inverno, aquelas árvores do quintal do médico estavam sólidas e praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente a toda ventania."

Que efeito curioso, não acha? As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadas, e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto e o tratamento mais fácil jamais conseguiria.

E o que essa história do médico e suas arvores tem a ver?

Na maioria das vezes, pedimos vidas mais fáceis, pedimos que DEUS nos liberte das dificuldades. Quantas vezes solicitamos aos nossos mestres não serem tão rígidos na prova. No entanto, são as dificuldades que nos permitem criar raízes mais profundas, e ajudam nos a desenvolver as qualidades que nos tornam seres humanos melhores apesar do sofrimento!

E assim resistiremos bravamente á todas as tempestades que nos surgem a cada dia.

Confie em você. Você pode!

Nenhum comentário: