segunda-feira, 30 de julho de 2007

História: a mulher que lê


>Mulher que lê... Um casal sai de férias para um hotel-fazenda.
> Numa manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma
>soneca. Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o
>barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e
>continua lendo seu livro. Chega um guardião do parque em seu barco,
>pára ao lado da mulher e diz: -Bom dia, Madame. O que está fazendo?
> -Lendo um livro - ela responde, e pensando: será que não é óbvio?
> -A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida ele
>informa. -Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou
>lendo. -Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a
>senhora pode começar a qualquer momento. -Se não sair daí
>imediatamente, terei que multá-la e processá-la. -Se o senhor fizer
>isso, terei que acusá-lo de assédio sexual, diz a mulher. -Mas eu
>nem sequer a toquei! - diz o guardião. -É verdade, mas o senhor tem
>todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
> -Tenha um bom dia, Madame - ele diz e vai embora. MORAL DA
>HISTÓRIA: Nunca discuta com uma mulher que lê. Certamente ela
>pensa.

Testando o iPhone no frio

Considerando que o iPhone estará chegando ao Brasil lá para 2009, e que esse inverno em São Paulo está sendo terrível, é interessante esse teste conduzido para ver se o iPhone suporta baixas temperaturas.

Googleplex


Você já ouviu falar em Googleplex? Pois é, eu também não. Acontece que agora o Google está participando ativamente da campanha para a eleição do novo presidente dos Estados Unidos e conduzindo debates que serão veiculados pelo YouTube (que como você sabe, pertence ao Google). Googleplex é o nome dado ao imenso complexo de prédios onde está sediada a empresa Google Inc. em Mountain View, Califórnia. O que está acontecendo é que a maioria dos candidatos à sucessão de George W. Bush estão dando um pulinho lá para fazer campanha, demonstrando o enorme poder de mídia do Google.

Notícias da Telefonia


Duas notícias importantes sobre a telefonia: a primeira é uma triste notícia. As vendas do iPhone nos Estados Unidos ficaram bem abaixo das previsões dos analistas, derrubando as ações da Apple em mais de 3%, depois de um sucesso inicial. Qual será o verdadeiro posicionamento do iPhone no mercado? Essa é a pergunta que todos preocupados com a postura inovadora da Apple se fazem.

A segunda notícia é um gol que a Vivo marcou. Conseguiu exclusividade da RIM para o lançamento do moderníssimo Blackberry Curve aqui no Brasil. O anúncio deve ser feito na mídia nos próximos dias. A foto você confere nesta postagem.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Esses adolescentes maravilhosos!


Inglesa de 15 anos cria acesso inovador ao Second Life
Uma adolescente inglesa de 15 anos criou um acesso inovador ao Second Life (SL) que não necessita de instalação e abertura do complexo programa informático que suporta o mais famoso mundo virtual em três dimensões.

O anúncio da criação do protótipo «AjaxLife» foi feito pela adolescente, Katharine Berry, no seu blog (http://blog.katharineberry.co.uk/) e rapidamente se espalhou por toda a blogosfera ligada ao SL, motivando pedidos de entrevistas e elogios de utilizadores e programadores informáticos de todo o Mundo.

Katharine Berry está há dois anos no SL, mas, devido à idade, utiliza apenas a versão para menores de 18 anos («Teen Grid») deste mundo virtual.

A versão principal do SL é reservada a adultos, como forma de tentar evitar casos de pedofilia e o acesso de adolescentes a conteúdos não recomendados para a sua idade.

Nas primeiras entrevistas que concedeu, ambas por e-mail, segunda e terça-feira, aos repórteres da New World Notes e da Reuters no SL, Katharine referiu que tem uma vida igual à dos outros adolescentes, numa «minúscula aldeia a cerca de uma hora de distância de Londres».

Está a estudar Inglês, Francês, Alemão, Física, Química, Biologia, Computação, Geografia, História e Matemática, e desde os nove anos que desenvolve programas para a web.

Katharine explicou que resolveu desenvolver o seu protótipo porque queria ter acesso à informação principal do SL sem necessidade de estar no mundo virtual.

A adolescente planeia melhorar o protótipo, resolvendo algumas falhas que persistem, e depois abri-lo através de uma licença de fonte livre («open source»).

A invenção de Katharine permite visualizar os mapas do SL e utilizar as ferramentas de comunicação instantânea e de «teletransporte» (transferência imediata de uma região para outra), evitando a necessidade de instalar no computador um programa que exige grande capacidade de processamento da placa gráfica.

Jorge Lima, o português há mais tempo (quatro anos) no SL, disse à agência Lusa que o protótipo de Katharine «é mais uma tentativa de integrar o SL como web, o que é, por certo, o caminho a seguir».

«De um ponto de vista puramente técnico, não é uma coisa muito complicada de fazer. Dá muito trabalho, tem muita utilidade, mas não substitui o SL», salientou o programador informático.

A própria Beta Technologies, empresa de «arquitectos do mundo virtual» co-fundada por Jorge Lima há um ano, já tem desde Outubro de 2006 um sistema de comunicação instantânea entre avatares (personagens virtuais) do SL.

Jorge Lima realçou que a Linden Lab, empresa norte-americana proprietária do SL, disponibilizou em «open source» todos os dados de programação do mundo virtual, permitindo que qualquer utilizador possa desenvolver aplicações relacionadas.

«A Linden Lab quer continuar a focar-se no desenvolvimento da tecnologia do SL e delegar o mais possível as funções periféricas nos seus utilizadores», referiu.

Na actualização do SL programada para hoje, a Linden Lab vai dar mais um passo nesta abertura, permitindo que diferentes gerações do programa possam funcionar em simultâneo na grelha de servidores («grid») do SL.

O programador destacou que esta alteração vai possibilitar também a entrada no mundo virtual através de uma versão antiga, mesmo nos períodos em que o SL está «em baixo» para actualização, o que tem acontecido quase todas as quartas-feiras durante períodos de várias horas.

«A partir de hoje, vai ser possível às pessoas fazer as suas próprias versões do SL», afirmou Jorge Lima, notando que esta relativa autonomia já tinha sido dada à empresa que lançou e gere a versão brasileira do SL.

Versões mais leves (para quem não está interessado em construir objectos ou edifícios, por exemplo) ou com anúncios integrados são alguns desenvolvimentos que Jorge Lima antevê nesta progressiva integração do SL na web.

Diário Digital / Lusa

segunda-feira, 16 de julho de 2007

MagicWheel está chegando


Mensagem Interessante


"Algum tempo atrás, havia um médico, que tinha por "hobby" plantar árvores no quintal de sua casa. Mas havia um fato interessante que chama mais atenção do que o enorme esforço que ele fazia para plantar árvores e mais árvores, era o fato de que ele jamais regar as mudas que plantava. Isso foi observado por um vizinho que notou logo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer.

Certo dia, o vizinho do médico resolveu aproximar-se e perguntar se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, uma vez que ele nunca as regava. Então o médico descreveu orgulhoso, sua fantástica teoria.

Disse que, se regasse as plantas, suas raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Daquela maneira, como ele não regava as árvores, elas demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a ir para o fundo, em busca da água e das fontes nutrientes que estão em camadas mais inferiores do solo.

Assim, segundo esse médico, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. E ele ainda revelou que com certa freqüência dava uma palmada nas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Vários anos depois, no quintal daquela casa, havia um bosque que não existia anos antes. E aquele médico com sua "Teoria" havia realizado seu sonho!

O curioso é que mesmo em dias de vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua arqueavam, como se não resistissem ao rigor do inverno, aquelas árvores do quintal do médico estavam sólidas e praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente a toda ventania."

Que efeito curioso, não acha? As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadas, e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto e o tratamento mais fácil jamais conseguiria.

E o que essa história do médico e suas arvores tem a ver?

Na maioria das vezes, pedimos vidas mais fáceis, pedimos que DEUS nos liberte das dificuldades. Quantas vezes solicitamos aos nossos mestres não serem tão rígidos na prova. No entanto, são as dificuldades que nos permitem criar raízes mais profundas, e ajudam nos a desenvolver as qualidades que nos tornam seres humanos melhores apesar do sofrimento!

E assim resistiremos bravamente á todas as tempestades que nos surgem a cada dia.

Confie em você. Você pode!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vishnu: preservar


São três os arquétipos do hinduísmo: Brahma, Vishnu e Shiva. A vida passa por estas três seqüências: criação, manutenção e destruição. Após a criação, vem a necessidade da preservação para que o que foi criado possa continuar a existir. Sem o poder mantenedor vem a deterioração e o fim. Devemos aplicar esses conceitos em nossas vidas, precisamos focar atenção e intenção permanente em nossas decisões, para tanto contamos com Vishnu. Shiva, por sua vez, existe para destruir o que está errado, e abrir espaço para o novo e o correto.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Será verdade?

Ele foi consertar a pia da cozinha e de repente se viu de cara consigo mesmo com 70 anos de idade. Os dois conversaram e seria fácil dizer que estava mentindo. Acontece que ele estava com o celular e filmou toda a estória. Possível?

sábado, 7 de julho de 2007

Google derrotado na Alemanha


O Tribunal Superior de Justiça da Alemanha proibiu o Google de usar o serviço de correio eletrônico Gmail no país, atendendo aos pedidos de Daniel Giersch, que começou a usar o nome G-Mail em 2000, quatro anos antes do lançamento da Google. Segundo o site Press Esc, o advogado de Giersch, Sebastian Eble, declarou que a decisão foi tão clara que não será permitido que a Google apele ao tribunal federal.

O Google abriu processos contra Giersch na Espanha, Portugal e Suíça há três anos para arquivar o caso alemão. Na Suíça, a acusação foi rejeitada. Giersch abrirá um novo processo para proibir que a empresa use esta marca na Suiça também.

O Google arguemntou que o processo havia sido iniciado por Giersch para que a empresa comprasse os direitos por um valor acima do mercado.

Nada é impossível: Tony Melendez

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Antes de arredondar (Estado de SP)


LONDRES - O maior dos satélites irregulares de saturno, Hipérion, tem um aspecto que lembra uma esponja do mar, por conta da multidão de crateras que cobre seus 10 km de diâmetro.

Isso é o que mostram imagens de alta resolução feitas pela sonda Cassini, e que servem de base a dois artigos publicado na edição mais recente da revista Nature.

"A característica visual mais impactante de Hipérion é sua semelhança com uma esponja, um aspecto diferente do de qualquer outro objeto espacial já visto", afirmam os especialistas, em um dos estudos publicados na revista britânica.

As imagens mostram um satélite de formato irregular e com um grau de porosidade superior a 40%, o que faz com que o corpo tenha baixa densidade. "O alto grau de porosidade do satélite contribui para uma melhor conservação das crateras, já que faz com que seja menor a quantidade de material vulcânico expelido", explicam os cientistas.

Os astrônomos atribuem a baixa densidade de Hipérion à composição da lua - gelo de água e uma fração pequena de rocha, indício de um passado violento.

Estudos anteriores já sugeriam que Hipérion seria um fragmento de uma lua maior, destruída em uma grande colisão.

O segundo trabalho publicado na Nature descreve a grande reflexividade da superfície de Hipérion, que devolve boa parte da luz que recebe, em contraste com a obscuridade das crateras.

"As bordas das crateras são luminosas porque apresentam gelo não-contaminado", indicam os especialistas.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Reparos em Xbox custam US$ 1bi à Microsoft


LOS ANGELES - A MS disse que assumirá US$ 1 bilhão em encargos devido a um "inaceitável número de reparos" em seu console Xbox 360.

A informação surge em meio a uma série de reclamações sobre falhas no Xbox 360 na Internet.

Segundo a Microsoft, investigações indicaram "uma série de fatores" que podem ter causado problemas relacionados a uma mensagem de erro no aparelho.

A empresa está ampliando a garantia do videogame para três anos e disse que vai reembolsar os clientes que já tiveram que pagar para consertar seus Xbox por falhas relacionadas à mensagem de erro.

A Microsoft também divulgou que fez melhorias no console Xbox 360.

Malhação em cima de uma garota de programa


RIO - Os atores da Rede Globo Rômulo Arantes Neto e Lui Mendes são acusados de terem roubado e agredido uma prostituta. Eles podem ser indiciados ainda por exposição a perigo de vida, já que a moça contou que foi jogada do carro por Mendes. O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira, na zona sul do Rio.

A garota de programa Fabiane Pereira Costa contou, em depoimento à 15.ª Delegacia de Polícia (Gávea), que os atores e um amigo identificado apenas como Carlos a abordaram num bar na Rua Prado Júnior, em Copacabana. Eles também convidaram para o programa dois travestis. O grupo seguiu para o Motel Vips, em São Conrado, onde alugaram uma suíte duplex.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quer conhecer detalhes do iPhone?


David Pogue do New York Times fez uma página com a foto do iPhone e um gráfico de explicação de cada comando do iPhone. Você ainda vai querer ter um... Basta clicar no link abaixo:
Gráfico do iPhone

domingo, 1 de julho de 2007

Primeiras vendas de iPhone


Segundo informações da própria Apple, havia um estoque de 3 milhões de iPhones para serem vendidos quando as lojas iniciaram as vendas na última sexta-feira dia 29. Observadores neutros estimam que as vendas, apenas na primeira noite, foram de 200 mil unidades. A foto nos mostra a multidão que se juntou diante de uma loja da Apple para a aquisição do iPhone.