segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sobre Apple: e-mail recebido do meu amigo Renato Bahia

Aos 58 anos, comprovo mais uma vez a seguinte frase: Na vida tudo é fácil quando se sabe.

Estava na fila da Assistência Técnica da loja iTown do BarraShopping, quando chegou a minha vez e disse: Este é o segundo aparelho da Apple que eu estou tendo problema, o primeiro foi o meu iPhone 4 que não toca e o segundo é o iPad 2 com o chip 3G da Claro que não é reconhecido pelo aparelho. Uma pessoa que estava na fila, então falou: você não é um cara de sorte, pois eu estava me referindo a produtos da marca Apple. Então mostrei que o aparelho realmente não tocava. 


O Marcelo da iPhoneinRio que também estava no balcão e com uma fala mansa me pediu o aparelho. Ele pegou um pincel e limpou o alto-falante que fica na parte inferior do aparelho e num passe de mágica, o iPhone 4 voltou a tocar.

Agora eu pergunto: por que a Vivo e o Suporte da Apple Brasil não me orientaram que podia ser simplesmente uma sujeira na entrada do alto-falante?

Para finalizar, vou ficar sem o iPad por uns dez dias, será que eu consigo sobreviver?

A minha garantia do iPad 2 vai expirar em 12/06/2012 e irei receber um novo iPad 2 e com uma garantia estendida por mais 90 dias.

Last but not least, no iPad 2 tinha 615 aplicativos, mas o backup só salva os aplicativos e não registra em quais pastas estes aplicativos estavam armazenados. Quando for receber o novo aparelho, terei que refazer toda a formatação e para voltar para a situação original, foram gerados 64 Printscreens. Após a geração destas imagens, foi utilizado o aplicativo Facebook Camera para carregar as imagens no Facebook . Entretanto, este aplicativo tem um limite de só enviar 30 fotos de cada vez.

A Apple ao gerar o backup, deveria também garantir a formação do layout dos aplicativos, de forma a evitar toda esta trabalheira.

Nenhum comentário: