Como o app do iPhone pode ajudar a recuperar o seu. |
Dia 04 de Fevereiro estava marcado, seria o dia que compraria meu iPhone 4S, custasse o que custar.
Como moro no interior de MT, precisei ir para Cuiabá e ter a sorte de encontrar um iPhone em uma das lojas da Vivo (operadora de minha preferência).
Primeiramente fui na loja no Shopping Pantanal e não achei, fui na loja no centro da cidade e estava fechada, e então fui para a última loja, no Shopping Três Américas.
Quando cheguei lá e perguntei se tinha, a resposta que tive foi: NÃO TEMOS. Fiquei triste porque era a última loja que poderia ter e não tinha, então eu disse que tinha vindo de longe, só pra comprar um iPhone de presente de aniversário do meu pai, e que se não tivesse que eles colocassem meu nome na lista de espera, que em uma outra oportunidade eu iria a Cuiabá e compraria.
Acho que isso mexeu com eles, pois foram ao estoque e viram que tinha um iPhone 4S Preto de 16GB que a dona não foi buscar no dia e então estava livre, pronto, já tinha um novo dono.
Conversei com a assistente, fiz um plano bom e trouxe ele. Que beleza, que alegria, só felicidades, instalei alguns apps, configurei minhas contas, tirei fotos, filmei, brinquei, enfim, só alegria pra mim.
Neste carnaval fui a Cuiabá participar de um grande congresso de jovens no Grande Templo da Assembleia de Deus, mas veja o que aconteceu:
Na segunda de manhã furtaram meu iPhone, não sei onde estava com a cabeça quando deixei ele no quarto fechado carregando, e sai um pouco, quando voltei já não estava mais.
Na mesma hora perguntei se alguém viu, chamei o segurança, mas foi em vão. O iPhone tem seguro, mas o seguro não ia cobrir. Então lembrei que ele tem o programa busca meu iPhone, fui até a loja da ViVo, expliquei o ocorrido, então acessei a internet e o site do iCloud.
Fiz o bloqueio do iPhone, escrevi uma mensagem para que fosse exibida quando o iPhone estivesse ligado, e configurei para enviar no meu email quando isso acontecesse, e também a localização.
Enfim, voltei pra casa sem o iPhone, e levei uma bronca do pai e da mãe, risos e choros, rsrs.
No outro dia fui trabalhar, rastreei no almoço e nada, mas de tarde rastreei de novo e ele havia sido localizado. Estava em Nobres-MT, cidade perto de Cuiabá, a 180km de onde moro.
Já sabia em qual cidade estava, agora era ir a atrás.
Liguei para os conhecidos e disse a localização do iPhone, eles foram ao local e viram um suspeito mas não foram direto nele com receio de que não fosse, mas já estava marcado quem era, qualquer bobeira eles pegavam de volta.
No outro dia, para minha alegria, o iPhone foi recuperado no banco, não sei qual, a pessoa que estava com meu iPhone deu bobeira e meu amigo chegou em cima dele. A pessoa ficou sem saber o que fazer, porque ele não tinha nota e nada para comprovar a posse do mesmo.
Enfim, hoje estou com meu iPhone, tem alguns arranhões pequenos, e umas marquinhas, mas dos males o menor.
Quando liguei ele, outra surpresa, meu apps, todos excluidos, até alguns apps da Apple que vem de fábrica foram excluidos. Pensei, e agora?
Cheguei em casa a noite e conectei no iTunes e fiz a restauração do iPhone para o padrão de fábrica, e chegou um momento que ele pedia pra configurar com um novo ou fazer backup antigo, fiz o backup antigo, eeeeeeeeee, todos meus apps de volta, tudo de volta, tudo normal.
Sou grato primeiramente a Deus, aos meus irmãos e amigos e a Apple. Todos juntos trouxeram meu iPhone de volta pra minhas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário