terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como se proteger. Será que protege mesmo?


Cuidado com a marota "comunhão parcial de bens"

Atenção: a comunhão parcial de bens é marota. Digamos que você ganhou na sena antes de se casar com a comunhão parcial de bens. Teoricamente, toda a sua fortuna pertence só a você...desde que nunca mais você não compre coisa nenhuma. Qualquer aquisição feita depois do casamento, independentemente, de com que dinheiro foi, pertencerá aos dois. Então, se você usar o seu dinheiro, após o casamento, para fazer diversas aquisições, a cada uma que você fizer, o parceiro passará a ter direito à metade. Lei é lei, não tem nada a ver com bom senso!

Dica para quem utiliza o Gmail: atachar ou inserir?

Muitas vezes você que mandar uma imagem por e-mail. Saiba que você tem duas alternativas:

1- Mandar a imagem atachada. Ela irá como um anexo, exigindo que o destinatário clique pelo menos uma vez para visualizar a sua imagem. Essa alternativa é útil, principalmente quando você quer que haja alguma privacidade referente à imagem, pois se ela aparecer no corpo do e-mail, qualquer um que olhe para a tela a verá;

2- Mandar a imagem inserida no corpo do e-mail. Não são todos os programas de e-mail que permitem isso. O próprio Gmail só permite se você tiver antes selecionado nas configurações a parte de Labs e permitido isso.

Selecionar é escolher uns poucos...

Parece que Mano, o técnico da seleção, não aprendeu o que significa do verbo selecionar! Ele vem simplesmente convocando a todos que passam pela sua frente. Haverá algum interesse de marketing dos clubes por trás disso? Cada vez que um jogador é convocado, seu passe é valorizado. Mas, convocar a todos é um erro grave! E o nosso querido Mario Lobo Zagalo está apontando isso na Folha de hoje.