Ontem, Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, lançou quatro novos modelos de Kindle.
O primeiro modelo apresenta basicamente o Kindle que já conhecemos, com algumas melhorias, mas acima de tudo com um preço brutalmente competitivo: US$79,00. As duas versões seguintes são "touch", isto é, você comanda através de toques na tela, também para essas os preços são agressivos: a primeira somente com WiFi por US$99 e a segunda com WiFi e 3G (sem qualquer conta mensal e para toda a vida) por US$149.
Além disso, chegou a grande estrela: o Kindle Fire! Um verdadeiro tablet de 7", mas com muito conteúdo, armazenagem gratuita no Amazon Cloud e um novo navegador que promete ser revolucionário, o Amazon Silk. Preço? Impressionantes US$199,00.
A guerra à Apple foi declarada!
O mercado acredita que a Amazon é a única empresa que tem condições de fazer face ao iPad da Apple. E a reação das bolsas foi imediata: as ações da Apple caíram e as da Amazon subiram. Enquanto Motorola, com o seu Xoom (pronuncia-se Zum) e Samsung com o seu Galaxy Tab de 10.1, ainda estão à beira do campo. Enquanto isso, a Amazon acabou de entrar em campo em grande estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário