A Apple saiu na frente e está vendendo o iPad como se fosse "pão quente". As outras estão todas atrasadas, mas trabalhando incansavelmente. A demora é justificada pelo fato de saberem que não basta lançar qualquer coisa, precisam trazer à luz um tablet que seja competitivo com o iPad.
Mas, não se enganem, esta semana mesmo, a Microsoft fechou mais de 20 acordos com gigantes do hardware para fornecimento de software para os tablets.
Portanto, reforçamos nossa orientação, que viemos dando desde o início do ano: não compre ainda o iPad. Espere. Em alta tecnologia, quem sai muito na frente costuma dar algumas cabeçadas. O Steve Jobs não é exceção. Mas, brilhantemente, procura amadurecer os seus produtos antes de sequer anunciá-los. Estratégia diametralmente oposta dos seus concorrentes, principalmente a Microsoft.
Tome-se como exemplo o famoso "projeto Natal" da Microsoft. Aquele de jogos em que você não precisa mais de console para atuar, basta fazer movimentos com o corpo. Ouço falar dele há mais de um ano e até agora nada nas lojas.
Ao contrário, a Apple quando anuncia já anuncia também a data em que estará nas lojas. O que dificilmente ocorre mais do que três meses à frente. O iPad foi anunciado dia 27 de janeiro e estava nas lojas em 30 de abril, por exemplo.
Nós, aqui no Brasil, embora contra a vontade, levamos vantagem de não poder saltar na frente para comprar produtos que ainda não foram testados pelo mercado. Quero meu iPhone 4, mas a questão da antena e da recepção ainda não foi satisfatoriamente resolvida.
Para concluir: a A2You continua anunciando, a boca pequena, que o iPad chega no final de agosto. Fast, que pertence ao mesmo dono, e Saraiva, falam de iPad no Brasil somente em dezembro.
A TIM anunciou ontem que já fechou o contrato com a Apple para a venda do iPhone 4 no Brasil, mas não anunciou nem data e muito menos preços.
Copa do Mundo e sobrecarga de trabalho, responderam pela minha ausência desde o final de junho. Mas, estou de volta.
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