![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-iOjPJ9YdTrh4txH2zuuWWJd68Ed03_KoA641b3rP3sO30vjok-NStUVA0Cg56O7fd8AfUQi2N1zKvWKa6crOsubm6A1Z_iEr-nvga7iqksNHcCCHmTeUd0pKwvqk9VoganLVJMXTzJ3F/s400/iMac.jpg)
Num mercado onde as margens de venda são cada vez mais reduzidas, a Apple domina na venda de PCs de gama de preço acima dos 1.000 dólares, mostra um estudo do NPD Group para os Estados Unidos. A empresa de Steve Jobs garantiu 66 por cento das vendas nesta gama de preços.
A análise não inclui as vendas online nem as vendas empresariais, onde alguns dos concorrentes da Apple têm grande volume de vendas, como a Dell, mas mostra a importância dos Macs no segmento de preços mais elevado, já que nas vendas totais os PCs da Apple representam apenas 14 por cento do total de computadores pessoais comercializados.
A grande maioria da gama de Pcs da Apple está acima dos 1.000 dólares, o que também ajuda na boa classificação neste segmento. Actualmente a empresa apenas comercializa um PC abaixo dos 1.000 dólares, o Mac mini.
Os resultados do primeiro trimestre da Apple reflectem também financeiramente esta posição positiva no segmento de preço mais alto. Em Abril a empresa vendeu 2,3 milhões de Macs, num crescimento de 51 por cento face ao período homólogo do ano anterior. E as receitas da unidade de computadores subiram 54 por cento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário